sexta, 05 de abril / 2024

Curso de Relações Internacionais do Campus Poços de Caldas recebe a nota máxima, 5

A PUC Minas obteve, mais uma vez, ótimo desempenho no Índice Geral de Cursos (IGC), mantendo o conceito 4, em uma escala de avaliação que vai de 1 a 5. O resultado é relativo a 2022 e foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), nesta terça-feira, 2 de abril. Dois cursos da PUC Minas alcançaram a nota máxima, 5, no CPC de 2022: Relações Internacionais Campus Poços de Caldas e Tecnologia em Comércio Exterior ofertado pela PUC Minas Virtual.  

A nota 4 foi alcançada por 27 cursos, sendo: Administração (Praça da Liberdade, São Gabriel, Barreiro, Poços de Caldas e PUC Minas Virtual), Ciências Contábeis (Barreiro, Contagem e PUC Minas Virtual), Direito (Coração Eucarístico, São Gabriel, Barreiro, Betim e Poços de Caldas), Jornalismo (Coração Eucarístico), Psicologia (Praça da Liberdade, São Gabriel, Betim e Poços de Caldas), Publicidade e Propaganda (Poços de Caldas), Relações Internacionais (Coração Eucarístico e Praça da Liberdade), Serviço Social (Coração Eucarístico), Tecnologia em Gestão Comercial (PUC Minas Virtual), Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (PUC Minas Virtual), Tecnologia em Gestão Financeira (PUC Minas Virtual), Tecnologia em Marketing (PUC Minas Virtual) e Teologia (Coração Eucarístico).  

A nota 3 foi obtida por 18 cursos: Administração (Coração Eucarístico, Betim e Contagem), Ciências Contábeis (Coração Eucarístico e São Gabriel), Ciências Econômicas (Coração Eucarístico), Direito (Praça da Liberdade, Uberlândia, Arcos, Contagem e Serro), Jornalismo (São Gabriel), Psicologia (Coração Eucarístico), Publicidade e Propaganda (Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Tecnologia em Logística (PUC Minas Virtual) e Teologia (Uberlândia).

Os indicadores são: Índice Geral de Cursos (IGC), Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD).  

Índice Geral de Cursos 

O IGC é o indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior. Ele é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. 

Conceito Preliminar de Curso

O CPC avalia os cursos de graduação. O cálculo acontece no ano seguinte ao de realização do Enade, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta (corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos).


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200